Biquíni ideal para cada corpo, você sabe escolher ?

Aprenda como escolher o biquíni ideal para cada corpo com uma visão baseada em design

O verão está chegando e a escolha do que usar na praia ou piscina se torna crucial, nada melhor que usar um biquíni maravilhoso que te faça sentir bem. Por isso preparei um guia para escolher biquíni ideal para cada corpo, com uma visão um pouco diferente.

Aqui vou mostrar como conceitos básicos de design você poderá escolher tudo que você gosta com um pouco de conhecimento e de quebra serve para tudo! Tudo mesmo…

A primeira coisa que temos lembrar é INFORMAÇÃO VISUAL. Os elementos dessa informação são 3, seu corpo, o biquíni e as cores. Não iremos entrar nos detalhes, mas são essas 3 coisas que naturalmente conhecemos. É fácil…

Vamos lá, Primeiro: Seu corpo.

Na imagem abaixo vemos os tipo básicos de corpo, qual o seu?

tipos de corpo

Mas e daí?! … Aí que vamos preencher os espaços ou molda-los, justamente com os outros dois elementos: o modelo e as cores.

E é muito fácil, simplesmente vamos usar dos modelos e cores.

Onde queremos “aumentar”, usamos mais cores (ou estampas coloridas) e volume de biquíni (modelos maiores ou com bojo). Onde temos mais “informação”(ou seja, busto grande ou quadril largo), cores lisas e modelos menores.

Antes de continuar, já digo que não é uma regra, a ideia é ficar linda e bem com o que somos. Esse manual serve como guia e procure encaixa-lo ao seus gostos.

Sobre os Modelos de Biquínis

Saiba que modelos maiores escondem mais as curvas, ou seja tiram essa informação, modelos menores fazem o efeito inverso, valorizam o corpo.

Sobre as Cores

Cores vibrantes, estampas coloridas dão maior “volume”, já as cores neutras tiram esse “volume”.

Basicamente é isso, fácil né?! Não entendeu? A seguir explico com um exemplo de um corpo triangular, ou seja busto pequeno e quadril largo…

exemplo de equilibrio do biquini

Note nas duas últimas imagens, comparando-se um top que preenche espaços com um que ressalta o natural.

No caso, o cortininha ressalta o busto menor e a parte inferior faz o quadril sobressaltar.

Escolhi usar um exemplo de apenas modelos diferentes. Mas espero que dê para notar a ideia de preenchimento visual.

 

Nesse tipo de corpo [quadris largos e busto pequeno] temos que preencher a parte de cima com INFORMAÇÃO VISUAL, com formas e cores para dar equilíbrio ao corpo como um todo, estampas fortes vibrante caem muito bem pois chamam a atenção.

Já o quadril não deve chamar mais a atenção que a parte de cima e isso é importante (se você quiser também, algumas preferem ressaltar o bumbum, vai de sua preferência).

Logo qualquer modelo de peça pode ser usado, desde que não seja chamativo demais.

 

É importante você ter em mente que pode usar apenas o modelo do biquíni para dar ou tirar “volume”, assim escolhendo uma estampa ou cor que agrade, ou apenas usar de combinação de estampas e cores com um modelo que você não abre mão, fazendo o mesmo efeito.

Claro uma combinação entre os dois, é melhor.

 

Nesse vídeo do Arlindo Grund, ele coloca mais algumas dicas simples e diretas do biquíni ideal para cada corpo:

PS: Veja os modelos de biquínis que estão na moda, o biquini brasileiro é bem diverso e valoriza as mais diferentes curvas assim fica mais fácil achar biquíni ideal para cada corpo, aqui você encontra loja dos biquinis, uma fabrica de biquinis em SP.

Deixe seu comentário fale para mim o que você achou, quer saber quiser mais dicas, ou perguntas específicas? Deixe seu comentário também…

Deixe uma resposta